Prémio Cinco Estrelas

Prémio Cinco Estrelas

  • Online Advertising

BRIEFING

A marca “Prémio Cinco Estrelas” ganhou este nome precisamente pela classificação que remete para algo que é percebido como muito bom – “Cinco Estrelas”. É um sistema de avaliação, realizado anualmente, que mede o grau de satisfação que os produtos, serviços e marcas oferecem aos seus utilizadores.

São utilizadas como critérios cinco variáveis ​​que influenciam as decisões de compra dos clientes, a saber: satisfação com a experiência, relação qualidade-preço, intenção ou recomendação de compra, confiança na marca e inovação.

O Prémio Cinco Estrelas ajuda a identificar o que de melhor existe no mercado, tanto em produtos, como em serviços e marcas. Ao ver este símbolo em qualquer marca, é garantido que o que está a comprar foi testado por consumidores ou profissionais e considerado de alta qualidade.

Para os consumidores, o selo “Prémio Cinco Estrelas” traduz-se como uma garantia das melhores opções disponíveis no mercado. Para as marcas vencedoras, torna-se uma ferramenta rigorosa de avaliação e comunicação que as diferencia da concorrência.

Prémio Cinco Estrelas

Online Advertising

Exibição de publicidade Google, vídeo Google Ads e Google Search

A Brandtellers foi escolhida para o “Prémio Cinco Estrelas” através de um concurso, para dar o merecido destaque às 135 marcas vencedoras do prémio, entre elas a ASUS, Bosch, Galp, Toyota e EDP, incluindo também marcas da área da estética como como Kiko Milano ou O Boticário, e muitos outros.

Foram utilizadas diversas ferramentas para a concretização destas marcas, galardoadas com o selo “Prémio Cinco Estrelas”, tornando-se ainda mais conhecidas pela sua qualidade junto do grande público.

Foi utilizada publicidade online, através do Google Advertising Display, por exemplo, e a Rede de Display da Google ajuda a encontrar o público-alvo certo com opções de segmentação que mostram estrategicamente a sua mensagem a potenciais clientes no local e momento certos.

O YouTube é uma plataforma de grande alcance e, por isso, foi também utilizado o Google Ads Video, onde foram criados anúncios para demonstrar em que categoria cada marca foi vencedora do prémio, e com isso redirecionar para a landing page da marca ou produto.

Foram criados anúncios da Pesquisa Google para as diversas marcas vencedoras dos prémios. Foi definido um público-alvo, bem como uma lista de palavras-chave para cada anúncio, com o principal objetivo de fazer com que cada uma delas aparecesse nos resultados das pesquisas dos utilizadores, através de termos relacionados com uma das palavras-chave, para posteriormente ser redirecionado para a landing page .